Como melhorar o desempenho do seu e-commerce em 2021

Como melhorar o desempenho do seu e-commerce em 2021

É um fato que a pandemia acelerou o comércio digital numa velocidade de décadas em semanas. Por isso mesmo, mais do que nunca, as pessoas procuram formas seguras, práticas e automatizadas de fazer compras, seja OnLine ou OffLine. E, em meio a esse contexto, o e-commerce foi o grande responsável por fazer uma ponte segura entre consumidores e varejistas de todos os tipos, uma vez que diminui o contato físico, auxiliando no processo de evitar a proliferação do vírus.

Por essa razão no primeiro semestre de 2020 o comércio eletrônico no Brasil cresceu 47% em comparação ao mesmo período de 2019. Com isso ocorreu o maior avanço do comércio digital nos últimos 20 anos: uma alta de 39% no número de pedidos online e um registro de 41 milhões de pessoas fazendo compras no ambiente digital.

Com isso ocorreu uma migração consistente do consumo do brasileiro para o ambiente digital, tornou-se ainda mais necessário que os varejistas marcassem presença OnLine.

Conheça o nosso guia para melhorar o desempenho do seu e-commerce
Assim sendo, mais do que nunca, é importante colocar seu negócio OnLine para continuar suas vendas ou prestação de serviços, tornar-se conhecido no mundo digital virou imperativo. Afinal, não basta apenas colocar sua loja física no mundo digital, é necessário fazer com que ela seja conhecida, vista pelos seus potenciais clientes.

Por essa razão a aposta no marketing digital é cada vez mais importante, seja para sua marca garantir presença OnLine, seja para conquistar novos clientes. Vamos a algumas dicas de como acelerar o processo de divulgação da sua marca/negócio digital:

  • Invista na presença online da sua marca para que seu produto ou serviço seja mais lembrado enquanto os clientes exploram as opções, quanto mais sua marca for vista, maior as chances de fechar um negócio/efetuar uma venda;
  • Saiba como as campanhas de Shopping inteligente são ideais para ajudar a alcançar suas metas online e offline;
  • Está mais fácil lançar criativos e campanhas com bom desempenho nos meios digitais e que ajudarão você a alcançar mais clientes em potencial e, o principal
  • Aumente as vendas online com ajuda do Google Ads, quanto mais você aparece no topo dos resultados de uma pesquisa, maiores as chances de seu link ser clicado e, dessa forma, sua loja virtual ser vista. Conforme pesquisas, os usuários tendem a clicar nos 5 primeiros links que aparecem em um resultado de pesquisa, logo, estar no topo torna seu negócio mais atrativo e aumenta as chances de seu e-commerce ser visto.

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